Paixão Tricolor
Cacalo: Nova etapa


O Brasileirão que se inicia neste fim de semana para o Grêmio e para outros 19 clubes constitui-se em uma nova chance a todos de demonstrar as aptidões técnicas de seus grupos de jogadores.
Essa é uma competição com menos pressão, na medida em que os pontos corridos permitem, até um certo limite, que uma equipe tenha algumas derrotas, evidentemente,entremeadas com pontos ganhos decorrentes de empates e vitórias.
A exceção a isso seria uma série de derrotas que contaminem a participação de determinado clube no Brasileirão, o que leva a novas avaliações por parte dos responsáveis por administrá-lo.
Loucos por taças
No entanto, até a parada para a Copa das Confederações, ou seja, até a quinta rodada, muitos clubes, entre os quais incluo o Grêmio, estarão passando por prova de fogo devido a maus resultados anteriores.
Esse intervalo serve para descanso, para recuperação física de atletas e também para oportunizar eventuais mudanças pontuais em clubes que não obtiverem resultados positivos neste início de competição.
O Grêmio começa sua caminhada longe de sua casa, a novíssima Arena. Estreia em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, contra o Náutico, neste domingo. Será um jogo para ver as mudanças implementadas por Vanderlei Luxemburgo, como a entrada de Bressan na zaga, na vaga do veterano Cris.
Quero acreditar na palavra e na intenção dos profissionais gremistas, que dizem pensar somente na conquista do título. Assim, boa sorte, Tricolor.