Paixão Tricolor
Cacalo: O jogo de volta
Procuro sempre emitir opiniões realistas. Tento deixar de lado o sentimento de torcedor
do Grêmio, que deveria ser de otimismo ou de desejo de vitórias sempre. Mas também busco evitar o pessimismo quando a situação não permite tal sensação.
Não foi uma grande atuação do Tricolor contra o Santa Fe, quarta-feira, na Arena. Acredito que tenha sido o suficiente para uma boa vitória, que não é definitiva para efeito de classificação. Principalmente pelo gol sofrido.
No entanto, fazendo uma análise crítica da partida e das atuações das duas equipes, tenho convicção de que, se o time colombiano jogar parecido com o que fez em Porto Alegre, o Grêmio repetirá a vitória e obterá a classificação em Bogotá, apesar
da altitude da capital colombiana. Ainda mais considerando que dois resultados na partida de volta serão suficientes.
● Força total
O time colombiano terá que apresentar outro tipo de futebol se quiser sair classificado do confronto do dia 16. O que mostrou aqui na Arena será insuficiente. Sabedor disso, o
Tricolor estará preparado, com certeza, para enfrentar seu adversário com o que tiver de melhor. Saúdo especialmente a volta de Zé Roberto ao lado de Elano. Apoiado pela categoria de Fernando, os dois meias poderão fazer a diferença. Contaremos com a força e a velocidade de Vargas, que vive um grande momento técnico, pronto para o contra-ataque.