Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Prioridades

04/05/2013 - 11h48min

Atualizada em: 04/05/2013 - 11h48min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Algumas pessoas, certamente desavisadas ou mesmo mal informadas, porque não acredito que deliberadamente ajam com má-fé, pensam que os gremistas estão desdenhando do Gauchão, desrespeitando as duas equipes que disputam a final da Taça Farroupilha. Enganam-se!

O que pensamos, e isso fica bem claro em todas as minhas manifestações, é que estabelecemos como prioridade disputar com força total a Libertadores e preservar jogadores no Gauchão. O Grêmio sempre valorizou a competição sul-americana, tanto que a conquistou 25 anos antes de seu maior rival.

Melhor da América

Sempre houve essa priorização de parte das duas equipes. A conquista da América sempre foi um dos objetivos maiores dos clubes que participam do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, que agora também concede vaga na Libertadores.

Está no desejo maior dos torcedores o posto de melhor do continente. Portanto, que se dê a ele o valor exigido por todos. Mas, se o Gauchão é relativamente desvalorizado por essa comparação, reconheço que gostaria de vencê-lo.

Não podemos correr, porém, o risco de prejudicar jogadores descontados fisicamente, colocando-os no regional em face da prioridade da Libertadores. Só isso. O que, aliás, não é nenhuma novidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias