Paixão Tricolor
Cacalo: Prós e contras
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Penso que a grande maioria dos torcedores considera o técnico Vanderlei Luxemburgo um profissional de primeira linha do futebol brasileiro. Não só pelo salário que recebe - e isso é algo pessoal e muito particular -, mas também pelas conquistas que obteve até agora na sua vida profissional.
Também é inegável, para a grande maioria, que Luxemburgo não vive grande momento, pelo menos, em termos de resultados atuais. E isso já há algum tempo. Mesmo que, sem ter conquistas importantes em 2012, quase todos os gremistas queriam sua permanência, admitindo a sua competência profissional.
Resta torcer
A decisão da direção gremista de mantê-lo, apresentará consequências logo ali adiante. Algumas são positivas, como, por exemplo, a manutenção de um trabalho que já foi muito bom e pode voltar a ser no Brasileirão. Muito se diz que Luxemburgo é especialista nesse tipo de competição - se bem que seu último título nacional foi em 2004.
Mas há, também, algumas contrariedades que precisam ser enfrentadas. Imagino que a direção gremista tenha avaliado. A desconfiança atual é grande e, em caso de mau resultado na largada do Brasileirão, qual será a posição de quem alguns dias antes confirmou a presença do técnico?
Resta torcermos para que o Grêmio estreie com vitória e desencadeie uma série de bons resultados.