Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Quem sabe faz a hora

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

16/05/2013 - 07h18min

Atualizada em: 16/05/2013 - 07h18min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Chegou o dia, e a classificação depende tão somente dos jogadores gremistas. Ainda contam com dois resultados possíveis, o empate e a vitória, para alcançar o objetivo de passar à próxima fase da Copa Libertadores da América.


Há que se ter muita cautela e muito respeito pelo Santa Fe, da Colômbia, porque os exemplos de fracassos são muitos. Basta que vejamos dois times brasileiros que já estão fora da competição, como foi o caso de São Paulo e Palmeiras.


Particularmente, quero acreditar na experiência e na qualidade dos jogadores do Grêmio que, dentro de uma certa dose de realismo, são superiores aos adversários do time colombiano.


Peso da camisa


Nem sempre o melhor vence. Mas, quando o melhor traz uma significativa vantagem de poder alcançar dois resultados em três possíveis, conjugado com a historia dos dois times, penso que a classificação é absolutamente possível.


Apesar das dificuldades que o time poderá encontrar pela frente, como o valor do adversário, o calor da torcida e a velha e famosa altitude fazem a diferença.


O Grêmio histórico e combatente sairá de Bogotá classificado se mantiver sua tradição. E também se seus jogadores mostrarem dentro de campo a força da camiseta gloriosa tricolor, jogando "a morrer. Aliás, é como sempre foram as grandes conquistas do Tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias