Paixão Tricolor
Cacalo: Reconhecimento
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Nada pode ser melhor para quem escreve em jornal, como faço nesta coluna, e para quem trabalha em rádio, como faço no Sala de Redação, do que as fortes repercussões com relação ao que foi escrito ou o que foi falado. E, mesmo que seja discordante, até respostas ofensivas tão somente apoiam o que foi feito e demonstram o reconhecimento ao trabalho. Existe um ditado que diz que "não tem graça chutar cachorro morto". Assim, quando tenho respostas daquilo que falo ou escrevo, que atingem até quase mil e-mails semanais, fico deveras gratificado. Mais ainda, quando partem, em tese, de adversários insatisfeitos com o que foi escrito ou falado.
Aceitação
Por isso, sigo respeitando os leitores e ouvintes, mesmo os que divergem, porque utilizam seu precioso tempo para responder colunas ou afirmações que, com certeza, não foram a eles dirigidas, mas que os fizeram pensar a ponto de mandar mensagens.
Peço que não deixem de ouvir, que não deixem de ler a coluna e o Diário Gaúcho para que, mesmo divergindo, possam criticar, responder e até ofender porque isso é o reconhecimento de um trabalho e faz este colunista e radialista sentir-se imensamente gratificado e feliz com a aceitação do trabalho. Num fim de semana como esse que passou, sem futebol gaúcho, o que dizer a não ser agradecer a todos que prestigiam a coluna sendo leitores diários.