Paixão Tricolor
Cacalo: Time fraco e assustado
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Desde o início do jogo o Grêmio entrou assustado em campo e apenas e tão somente tentou se defender, sem jamais ter tido opções de ataque. Nunca vi ou raramente vi, uma equipe que joga só para se defender, alcançar esse objetivo.
O time foi fraco, sem ataque e sofreu um duro castigo, porque, no final do jogo, quando tentou chegar a frente, teve uma chance viva de marcar. Lamentável a saída tricolor da Libertadores, pela forma como ocorreu, numa derrota completamente sem ambição.
E os brasileiros
Confesso que torci para o Corinthians, quarta-feira, contra o temível Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. Se bem que torcer para outro clube que não o Grêmio nunca é torcer de verdade. Por isso que não sou um secador inveterado, daqueles tipo contumaz, pois apenas de vez em quando dou algumas espiadelas em jogo do tradicional rival.
E, voltando à Libertadores, os brasileiros estão indo por água abaixo. Dois seis que começaram a competição, apenas dois - Atlético-MG e Fluminense - chegaram às quartas de final. O que me dava a esperança de que ontem à noite, o Grêmio pudesse quebrar essa rotina atual dos clubes do país, ser enfim a zebra brasileira. Foi para campo com sua escalação titular, com suficiente motivação em todos os sentidos, o que nos fazia esperar pela classificação, mesmo que fosse com um modesto empate.