Casa Tricolor
A Arena vai ser mais popular, assegura Koff
Após renegociação do contrato, Grêmio garante um sopro em suas finanças
Após a renegociação do contrato da Arena, o Grêmio ganha um sopro imediato em suas finanças. Além disso, tentará gerar mais receitas ainda com os sócios: a intenção é aumentar os setores em que o ingresso é tido como popular, mesmo que em local com cadeiras, para incentivar os torcedores a comparecer aos jogos do Tricolor. Com mais espaços atualmente, o clube também poderá aceitar novos associados e espera chegar em uma média de 40 mil torcedores por jogo. Segundo o presidente Fábio Koff, o Grêmio atualmente é proprietário do quarto anel, além de ganhar mais lugares nas cadeiras gold e nas cadeiras gramado.
Assim, os associados podem escolher tanto o valor do último anel quanto o dos setores mais caros. Koff, inclusive, planeja uma média que é quase a de Campeonato Alemão, que em 2012 teve a melhor do mundo, com mais de 45 mil pessoas por jogo.
- Podemos aumentar o quadro social, estávamos engessados pelos limites dos espaços que dispúnhamos. Agora temos condições de aumentar, o que aumenta a arrecadação e dá condições para o que enfatizo principalmente nos espaços não numerados, evitar a elitização - disse Koff.
Chileno Vargas deve ficar
O jornal italiano Il Mattino, ontem, garantiu que o Napoli não pedirá o retorno de Eduardo Vargas e o chileno permanecerá no Grêmio até o final do ano. Segundo o periódico, o técnico Rafa Benitez, que será apresentado oficialmente amanhã, não solicitou o retorno do atacante.
No contrato de empréstimo, o Napoli tem a opção de pedir o retorno do jogador até 30 de junho. A informação do Il Mattino é confirmada por fontes com trânsito junto ao diretor esportivo do clube italiano, Riccardo Bigon, satisfeito com a sequência de jogos do atleta no Grêmio. A vontade do chileno também é ficar em Porto Alegre.