Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: A estreia da Seleção

15/06/2013 - 12h14min

Atualizada em: 15/06/2013 - 12h14min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Estou entre aqueles que consideram Neymar um grande jogador de futebol, sem nenhuma dúvida, o melhor brasileiro em atividade. Vou além: penso ser ele o único craque do nosso futebol. Deixo de citar Ronaldinho pelas razões que já expus, pois, foi literalmente um gênio da bola e, atualmente, não tem mais preparo para desenvolver sua genialidade.

Mas, às vezes, fico na dúvida se Neymar está preparado para assumir toda essa responsabilidade que lhe dão, de ser o melhor, de resolver sozinho todos os problemas. Enfim, de decidir partidas individualmente.

Neymar é um jogador pronto e completo, tanto que o Barcelona o contratou a peso de ouro e, na sua apresentação, foram mais de 50 mil pessoas ao estádio somente para vê-lo à distância. Isso, por si só, demonstra todo o seu carisma, sua qualidade e sua humildade.

Perigo japonês

No entanto, Neymar precisa se adaptar mais ao jogo coletivo, e parece que Felipão o está ensinando a adotar esse tipo de comportamento, pois a Seleção não pode depender somente dele.

Há outros muito bons coadjuvantes e destaco grande jogadores como Oscar, Fred e Hulk, só para citar seus companheiros de ataque. Mas, Paulinho, Hernanes, Fernando e os laterais também podem colaborar para que Neymar desenvolva todo o seu futebol.

O Brasil deve vencer ao Japão neste sábado, a partir das 16h. Mas essa é uma equipe perigosa, de muita velocidade e perdeu aquela ingenuidade dos orientais de antigamente. Iniciar uma competição com vitória sempre é importante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias