Paixão Tricolor
Cacalo: Grêmio e Seleção
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Chegou o momento adequado do Tricolor aproveitar a convocação da Seleção Brasileira, apesar de Fernando estar entre os convocados e ser uma ausência, para mostrar um bom futebol e enfrentar com alguma vantagem o temido Atlético-MG. Se o Grêmio tem um no time de Felipão, o adversário estará sem três titulares - Réver, Bernard e o centroavante Jô.
Ademais, o Galo não vai jogar no que eles consideram como o grande templo que é o Estádio Independência. E isso pode ajudar o Grêmio a manter a boa campanha, somar três pontos e talvez até assumir a liderança do Brasileirão.
Felipão
Por outro lado, estranho aqueles que desconfiam do trabalho do Felipão. Já mostrou que é consagrado e vitorioso, não só em clubes, mas também em seleções. E se alguém acredita que estes jogos amistosos serão repetidos nas competições valendo pontos, parece que não conhecem o técnico gaúcho.
Joga para ganhar sempre, mas suas equipes sabem perfeitamente distinguir um amistoso de uma partida valendo pontos. Não esqueçam que em 2002 ele perdeu para Honduras e depois levantou a taça de campeão do mundo. E depois dele, que entregou uma equipe campeã, o Brasil está além do vigésimo lugar no ranking da Fifa. Pensem nisso e acreditem.