Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Massacre

18/06/2013 - 07h38min

Atualizada em: 18/06/2013 - 07h38min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Domingo sem futebol do meu Tricolor, me sentei à frente da televisão para me distrair e vi um verdadeiro massacre no final da tarde. A seleção da Espanha esmagou o time do Uruguai.

Os dois gols espanhóis saíram muito cedo. No primeiro tempo, a Fúria teve momentos em que teve mais de 80% da posse de bola. Algo inimaginável. Algo que mostrou a superioridade do atual campeão do mundo e da Europa sobre os charruas, quarto colocados na Copa do Mundo da África do Sul e campeões da Copa América em 2011.

A pressão da Espanha mostrava que o jogo poderia ser um verdadeiro chocolate. Daqueles de dar vergonha em quem leva. Mas parece que, com pena dos adversário, o time de Xavi, Iniesta e companhia diminui o ritmo para evitar um vexame celeste.

E contra o Taiti?

Fico imaginando que resultado vai ter o jogo da Espanha contra o inexperiente Taiti, que ontem à tarde estreou na Copa das Confederações e levou 6 a 1 da Nigéria. Se a Espanha jogar o que jogou no primeiro tempo contra o Uruguai, vai terminar o jogo uns 20 a 0.

Pelo que vem mostrando nos últimos anos, a Fúria é, sem dúvida, a grande favorita ao título desta competição - torneio que ainda não conquistou, a única taça que lhe falta - e também da Copa do Mundo do ano que vem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias