Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Nova realidade

01/06/2013 - 14h26min

Atualizada em: 01/06/2013 - 14h26min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O adversário do Grêmio neste sábado é o Santos. O outrora todo-poderoso time santista, já que contava com o melhor jogador do país, agora do Barcelona. Não tenho dúvida, e acho que ninguém tem, de que a saída de Neymar, colocou o Peixe ao nível de quase todos os times do Brasileirão.

Perdeu força o alvinegro da Baixada Santista e terá que ser uma equipe competitiva na base do trabalho coletivo, ao contrário de antes, quando mandava a bola para o craque Neymar e ficava torcendo para ele decidir. Diante disso que acabo de escrever, não resta nenhuma dúvida que o considero o melhor do país e um dos melhores do mundo. O substituto de Muricy Ramalho terá que fazer muito esforço para reequilibrar o time.

Muricy

O Grêmio chega à Vila Belmiro com uma equipe também desfalcada, sem o seu melhor jogador. Fernando fará falta. Ainda bem que Vanderlei Luxemburgo promete que colocará na reserva um menino da base chamado Ramiro, a quem não conheço, mas saúdo efusivamente autilização desse menino. Sua inexperiência eventual poderá ser compensada com dedicação e força de vontade, pois o que interessa mesmo é se sabe jogar bem o futebol.

Pelo entendimento geral, o Santos agora pode ser batido, mesmo na Vila Belmiro, mas não se pode tripudiar, apesar da queda de Muricy. O Grêmio precisa dos três pontos. A possibilidade se apresenta razoável, mas são dois clubes de potencial semelhante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias