Paixão Tricolor
Cacalo: Agora é pra valer
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Neste domingo, teremos em Porto Alegre a presença do atual líder do Brasileirão, que faz uma campanha irrepreensível neste ano de 2013. Sagrou-se campeão carioca, vencendo os dois turnos e, até este momento, sofreu apenas uma derrota no Nacional. Trata-se do Botafogo, equipe cuja maior estrela é o holandês Clarence Seedorf, veterano que apresenta grande produtividade, além de ser uma liderança inconteste.
Pois, esse será o adversário tricolor na segunda partida do time sob comando de Renato Portaluppi. Agora, o técnico gremista teve mais tempo de treinamento e poderá colocar em campo aquela escalação que melhor lhe aprouver. Até porque, já conhece melhor todos os jogadores.
Mas, inegavelmente, será um jogo muito difícil, e pelo fato de jogar em casa, o Tricolor tem o dever de somar os três pontos necessários para se aproximar do próprio Botafogo.
Maxi Rodríguez
Aparentemente, a dúvida mantida por Renato seria a escalação de Maxi Rodríguez, que tem deixado boa impressão nos treinamentos e no pouco tempo em que jogou contra o Atlético-PR. No entanto, se Vargas e Barcos são titulares, Renato terá que optar entre Riveros, se tiver condições legais, e o uruguaio, em face do número de estrangeiros.
O time tem treinado de forma ofensiva, mas há que se ter muita cautela com o contra-ataque do Botafogo. De qualquer sorte, poderemos ver a Arena lotada com apoio integral ao time.