Paixão Tricolor
Cacalo: Equilíbrio geral
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Algumas equipes do Brasileirão, que temos consideradas como ruins e não candidatas ao título, estão fazendo campanhas melhores ou muito semelhantes à dupla Gre-Nal. Cito o exemplo do Vasco, que foi goleado pelo Inter e, de forma quase unânime, consideramos um time muito fraco.
Até a goleada sofrida em Caxias do Sul, o time carioca estava à frente do próprio time do Dunga na classificação. Outro exemplo seria o Atlético-PR, que mostrou quase nada de futebol contra o Grêmio e se encontra na zona de rebaixamento. Mas quase venceu a partida, fazendo com que o Tricolor só conseguisse empatar no final.
Dá para acreditar?
Não se percebe, pelo menos a meu juízo, um clube que seja muito superior aos demais. O Corinthians poderia ser um dos favoritos, mas somente agora deslancha na competição e precisa mostrar mais se quiser confirmar esse rótulo de favorito.
A igualdade é tanta que, mesmo um clube grande como o Flamengo, vive atualmente na zona de rebaixamento. Com tudo isso, quero dizer que os dois clubes gaúchos, caso promovam um acréscimo de qualidade nos seus times e cheguem ao entrosamento necessário, crescendo de produção e somando pontos fora de casa, podem vir a ser candidatos a alcançar uma vaga pela Libertadores.
O que, ainda, seria pouco para as pretensões do torcedor gaúcho, que não vê suas equipes conquistarem o Brasileirão há muito tempo. Cabe a pergunta: é possível acreditar?