Paixão Tricolor
Cacalo: Muito trabalho
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


O resultado do jogo da volta de Renato Portaluppi, no sábado, pode até ter parecido bom, diante das circunstâncias, na medida em que o gol do empate foi marcado quase ao final da partida. No entanto, e sem ser muito crítico, assisti a uma equipe totalmente desencaixada, com muita falta de entrosamento.
Parecia que estavam jogando cada um por si, face as dificuldades de armação de jogadas, de vazios e brechas nas costas dos zagueiros, principalmente dos laterais. E vejam que estes pouco apoiaram, mas, aparentemente, estavam mal posicionados em campo. Renato terá muito trabalho para reorganizar esse time, para reposicioná-lo de forma equilibrada, com bastante consistência defensiva e saída rápida para o ataque, tem jogadores para tanto.
Urgência
Mas, no sábado, a primeira alteração que se percebeu, diante da troca do técnico, foi que a equipe lutou até o final, tentou de todas as formas buscar o resultado, mesmo ainda desorganizada. Os jogadores demonstraram maior motivação e estavam mobilizados. Porém, tenho dito que isso é pouco para quem quer conquistar títulos ou mesmo a classificação à Libertadores.
Melhorar o rendimento é preciso! E com urgência.
O fato mais promissor, no entanto, como eu havia escrito na sexta-feira, foi o retorno de Barcos à área do adversário. Fez gol de centroavante, embora tenha sido ainda pouco acionado. Mas renova-se a esperança de que volte a fazer seus gols.