Paixão Tricolor
Cacalo: Os ídolos
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Foi, sem nenhuma dúvida, um feliz final de semana para o povo gremista. Como não falei ontem, tenho que cumprimentar o técnico Luiz Felipe Scolari pela brilhante conquista na Copa das Confederações. Ainda há os que não acreditavam neles. Pobres entendedores de futebol.
Mas eles não vão desistir e seguirão criticando um técnico multicampeão. Afinal, cada um é responsável por aquilo que cativa. Felipão cativou títulos. Outros, inveja.
Mas a felicidade da ampla maioria da nação tricolor festeja a volta do ídolo maior Renato Portaluppi. Já disse e repito que não é o maior treinador do mundo, mas quero desejar que tenha como comandante gremista o mesmo sucesso que teve como jogador, o que seria o máximo para o povo gremista.
Manchetes
Renato retorna motivado, disposto a iniciar o trabalho e traz desde o começo o apoio inconteste da nação tricolor, tão sedenta por ídolos e títulos. Assim, comprovadamente, dois ídolos gremistas foram notícia no final de semana.
São as manchetes do fim de semana esportivo, o que enche de orgulho a camisa azul, branca e preta. E, pelo que se viu e ouviu, ambos estão cientes e conscientes das suas responsabilidades nos cargos que ocupam, o que demonstra que, tanto na Seleção quanto no Grêmio, podemos esperar muito boas notícias.
Dá-lhe, Renato, ídolo maior! Dá-lhe, Felipão, ídolo eterno!