Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: STJD

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

18/07/2013 - 07h37min

Atualizada em: 18/07/2013 - 07h37min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Estou perplexo com as notícias que circulam dando conta de que Zé Roberto pode vir a ser punido em face do lance contra o Botafogo, que decorreu na lesão do lateral-direito Lucas. Ninguém em sã consciência pode admitir que o meia tenha participado do lance de forma desleal, imprudente ou maldosa, não tendo sequer sido precipitado.


Foi um tentativa lateral de cortar a jogada e, se examinarmos com cautela e isenção o lance, talvez cheguemos à conclusão de que talvez nem tenha tocado no adversário. Esse sofreu lesão grave por pura fatalidade, típico daqueles lances que ocorrem às pencas numa partida de futebol competitivo.


Intenção


Não creio que o procurador do STJD vá passar pela negativa experiência de apresentar denúncia contra o jogador gremista. Muito pior do que isso, seria julgamento e condenação rigorosamente injustas. O que determina a punição de um atleta não é o resultado do lance, mas a intenção de machucar, a maldade da participação ou a evidente deslealdade, circunstâncias que jamais ocorreram naquele lance.


Se não fosse assim, todos aqueles que se machucam com gravidade sem terem nenhum adversário por perto, a quem iriam responsabilizar?


Deixo de comentar o passado vitorioso, disciplinado e de conduta elevadíssima de Zé Roberto. Temos muitos problemas no atual futebol brasileiro, não decretem, por favor, a falência da corretíssima Justiça Desportiva.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias