Paixão Tricolor
Cacalo: Visita ilustre
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


No primeiro jogo-treino do Grêmio sob o comando de Renato Portaluppi, foi possível tirar algumas conclusões. Não foi uma excepcional atuação do time titular, que, ainda assim superou o São Paulo, de Rio Grande.
O mais importante, a meu juízo, na primeira etapa do treino, na qual Renato colocou aqueles que deverão jogar contra o Atlético-PR, foi que, na área do adversário, se viu um ilustre visitante que, inclusive, marcou um gol de cabeça. Quero dizer que vimos Barcos jogar, fazendo o pivô e, além de marcar seu gol, proporcionando outras oportunidades aos companheiros.
Foi uma excelente novidade, e Renato demonstrou que o melhor é fazer o simples, sem invenção.
Matheus Biteco
De outra banda, o adolescente Matheus Biteco, foi o destaque do time que jogou 20 minutos na segunda etapa. Teve imposição física e técnica, marcou e jogou, formando com Riveros, ainda um pouco inibido, uma boa dupla.
O atacante Kleber, mais centralizado, também teve boa atuação e inclusive marcou seu gol, no segundo tempo. O que se pode dizer, apenas num treinamento, é que Matheus Biteco é uma grande promessa, porque se for bem lançado vai amadurecer e mostrar todo o seu futebol, que parece ser vasto.
Por fim, começa uma nova era no tricolor e Renato deve receber o apoio dos gremistas, aliás, como tem naturalmente acontecido. No Olímpico, ainda nos sentimos em nossa casa.