De saída?
Empresário admite chegada de propostas por Bressan
Com a contratação de Rhodolfo, clube poderá ter uma nova dupla de zaga
Uma das jovens apostas trazidas do Juventude despertou o interesse do futebol do Exterior. Bressan deve ser o próximo jogador ser vendido até o final desta janela de transferências. Entre os dias 5 e 6 de julho, quando a delegação estava em Curitiba para a partida contra o Atlético-PR a direção do Grêmio se reuniu com o empresário Marcelo Lipatín e definiu o preço que aceitaria negociar o zagueiro de 20 anos.
Mesmo reconhecendo que clubes do Exterior estejam de olho nos destaques gremistas, o diretor executivo Rui Costa garantiu que não houve a formalização de propostas pelo Bressan.
- O Grêmio não tem nenhuma proposta pelo Bressan. O que temos são muitos jogadores sendo observados. Ele é um jogador de 20 anos com passaporte comunitário, mas não há nada de proposta - afirmou Rui Costa.
O empresário do jogador ressalta que o Grêmio é quem definirá se negocia Bressan. Mesmo perdendo um titular, a reposição já está encaminhada. Rhodolfo, do São Paulo, está sendo contratado.
- O Grêmio é o soberano da situação, o clube tem 70% dos direitos econômicos do jogador - disse Lipatín.
Apesar de não ter sido apresentada a ele, Lipatín acredita que o Grêmio já recebeu propostas concretas de venda, na casa dos 5 milhões de Euros. O empresário afirmou que recebeu várias sondagens de clubes interessados em contar com Bressan.
- Temos recebido sondagens frequentes pelo Bressan. Além da sequência e da regularidade, o passaporte comunitário permite que grandes clubes como Juventus, Chelsea e Liverpool se interessem mais. É um jogador de 20 anos, isso é algo que os clubes avaliam e perguntam - explicou.