Grêmio



Ajuda

Goleiro Follmann representa o Grêmio em visita especial

Ana Paula Soares de Almeida sofre com doença rara e usa os olhos para se comunicar

23/07/2013 - 20h49min

Atualizada em: 23/07/2013 - 20h49min


A história de Ana Paula Soares de Almeida repercutiu também no Grêmio. Há cerca de um ano, a jovem moradora de Três de Maio (RS) perdeu a fala e os movimentos de pernas e braços, em decorrência de paralisia causada por doença rara que atinge o tronco cerebral. Com muita dedicação, Ana Paula, 21 anos, encontrou uma forma de se comunicar: o piscar de olhos. Através dele, do auxílio dos pais e do alfabeto Esarin - método que dispõe as letras em um quadro por ordem de uso -, ela criou o blog A Vida Numa Cadeira, no qual relata suas dificuldades diárias, a rotina entre a cadeira de rodas e cama, e pede auxílio para um tratamento mais específico, além daquele que já é ministrado pelos terapeutas que a acompanham.

Ciente do esforço de Ana Paula para viver melhor, o Grêmio também engajou-se na causa e, no início deste mês, enviou o goleiro Follmann à cidade do Noroeste gaúcho, para uma visita em nome da instituição. O jogador, representante oficial do clube na ocasião, presenteou a garota com uma camisa tricolor e levou algumas palavras de carinho.

- Tenho a mesma idade da Ana Paula e encontrei nela mais um exemplo que vou guardar comigo. Exemplo de determinação, coragem e força de vontade. Fui visitá-la com o intuito de dar incentivo, mas posso dizer que ela é quem mais transmitiu isso. Foi algo gratificante, uma verdadeira lição de vida. Espero que tenha gostado do presente, algo que apenas representa a nossa admiração e reconhecimento. Já somos torcedores dela. Tomara que outras pessoas também possam ajudar a Ana Paula a ser feliz da maneira que for possível - destacou o atleta.

Follmann iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio e completou seu processo de formação no Juventude, a partir de 2008. Destacou-se nas campanhas que levaram o Alviverde às semifinais da Copa São Paulo e Taça BH de 2010. Já profissionalizado, sagrou-se bicampeão (2011 e 2012) da Copa FGF com o Papo. Retornou ao Olímpico na atual temporada para reforçar o elenco principal de goleiros do Tricolor.

Jogador representou o time na visita a Três de Maio

MAIS SOBRE

Últimas Notícias