Paixão Tricolor
Cacalo: A desconfiança


Tenho convicção plena que, no jogo de volta em Porto Alegre, o Grêmio pode inverter o resultado e, com um pouco de sorte, alcançar a classificação. Uma vez que o Santos, comprovadamente, não é nenhuma maravilha.
Na Vila Belmiro, o Peixe aproveitou-se de um descuido e de uma desatenção da defesa gremista. Dois jogadores em um contra-ataque suplantaram os três zagueiros do Tricolor, o que efetivamente não pode acontecer. Bastou esse mal resultado para que retornassem, talvez até com alguma razão, as desconfianças acerca do time gremista, do sistema tática empregado e da capacidade técnica de alguns jogadores.
Gabriel ou Bressan?
Exemplifico dizendo que ontem se discutiu muito nos meios esportivos se o zagueiro Gabriel não seria melhor do que o titular Bressan. Este vinha jogando bem e não pode ser responsabilizado individualmente pelo gol sofrido, porque, entendo, que a má atuação dos meio-campistas sobrecarregou o sistema defensivo. Não sei dizer ainda se Gabriel é melhor do que Bressan, mas me parece que ambos se equivalem.
Para concluir, tenho convicção que Renato Portaluppi está atento e vigilante, permanecendo ainda na busca da melhor formação e da melhor sistematização tática para o seu time. O Grêmio não jogou bem contra o Santos, mas não há motivo para desespero. Pelo menos por enquanto.