Paixão Tricolor
Cacalo: A força da Arena


Às vezes, fico pensando em como seria o dia ideal para fazer um teste definitivo da força que a Arena vai desempenhar sobre os adversários, tal qual acontecia no Estádio Olímpico, quando o povo gremista fazia a diferença. Certamente, seria a realiza-
ção de uma partida, num domingo à tarde, cheio de sol, pois, com certeza, a nova casa do Grêmio estaria lotada ou quase isso.
De qualquer forma, ontem, depois que o clube recebeu o Habite-se da prefeitura municipal,consolidando de vez a existência da magnífica Arena, e pelo belíssimo dia ensolarado que inundou Porto Alegre, fiquei imaginando que, pela beleza do dia, teria sido também um bom dia do teste para nação gremista preencher os espaços do novo estádio.
● Calor
Estava frio, é verdade, mas havia o desafio de um jogo decisivo, com o Grêmio precisando, no mínimo, inverter o placar da semana passada, contra o Santos. Não esteve lotada a Arena gremista. Mas parece que, aos poucos, o torcedor tricolor vai se
acostumando a frequentar sua nova casa e, em bem pouco tempo, estaremos perfeitamente identificados com nossa nova morada.
Espero que isso aconteça rapidamente, pois a equipe precisa desse calor da massa tricolor, da força dos pulmões gremistas de um modo geral, transferindo aos atletas essa dedicação que a torcida sempre demonstrou. E fazendo com que esses profissionais também façam valer a honra de vestir a camisa tricolor.