Paixão Tricolor
Cacalo: As mudanças
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Discute-se muito acerca da manutenção do atual esquema tático gremista, em face dos eventuais retornos do atacante chileno Vargas e do meia Zé Roberto. Inegavelmente, são dois grandes jogadores e têm qualidades suficientes para ser titulares do time do Grêmio.
Mas há determinados fatores que devem ser levados em consideração na hora de decidirem sobre suas voltas.
Renato está muito à vontade com o esquema que criou, com três zagueiros, pois nasceu de suas próprias convicções. Há um velho ditado em futebol que diz que em time que está ganhando, não se mexe.
Convicção
No entanto, o técnico precisa fazer as corretas avaliações, inclusive para não desmotivar aqueles que estão jogando e produzindo resultados.
Renato tem liderança e conhecimentos suficientes para saber adotar o melhor procedimento na montagem do time que pegará o Santos, amanhã.
Neste rumo, particularmente, penso que, tanto Zé Roberto quanto Vargas, ambos de qualidade reconhecidas, deverão ficar como alternativas para o meio de uma partida, iniciando no banco, o que preservaria o time que vem ganhando.
Se, com a entrada deles, a equipe melhorar, só ganha o Grêmio, pelo grupo de jogadores que montou neste ano. De minha parte, repetindo, tenho certeza de que Renato terá o necessário equilíbrio para buscar a melhor solução.