Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Atenção total

08/08/2013 - 07h58min

Atualizada em: 08/08/2013 - 07h58min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O jogo de hoje à noite contra o Coritiba, na Arena do Grêmio, é daqueles que, na linguagem popular e de futebol, é conhecido como pega-ratão. Tradicionalmente, o
Coxa não tem sido disputante do título dos Brasileirões passados, recentemente esteve até na Série B, mesmo que já tenha uma conquista desse nível.

Há pessoas, inclusive, que não acreditam na excelente campanha que o time paranaense vem fazendo, dizendo que é apenas fogo de palha.

Pois quero declarar exatamente o contrário. Depois da chegada do meia Alex, que não joga hoje, o Coritiba adquiriu uma estabilidade como equipe, manteve o seu jovem técnico e vem crescendo de produção, jogo a jogo neste campeonato.

Cobertor curto

Vem de derrota, mas fez uma boa exibição em sua última partida e, em consequência, todo cuidado é pouco com os paranaenses.

Dizendo tudo isso, penso que Renato deve mandar a campo, e não canso de dizer isso aos leitores, uma escalação equilibrada, onde haja consistência defensiva, sem abdicar de atacar. Deve ter cautela com o chamado cobertor curto. Nem privilegiar sobremaneira somente o sistema defensivo, porque chamará o adversário para seu próprio campo.

É partida para vencer, mas com toda a atenção do mundo para não ser surpreendido. Afinal, o Coritiba não está onde está por mero acaso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias