Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Chegando perto

16/08/2013 - 08h03min

Atualizada em: 16/08/2013 - 08h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O público que compareceu na Arena quarta-feira ainda não foi o esperado para um jogo como aquele, contra o líder do Brasileirão e no qual o Tricolor precisava de toda a ajuda da torcida para obter a vitória. Possivelmente em face da noite extremamente fria e tempestuosa que fez, mas pela primeira vez, quem sabe, podemos dizer que houve calor humano e o novo estádio ajudou a fazer a diferença.

Parece que os atletas perceberam que estavam apoiados. A começar pelas extraordinárias defesas do goleiro Dida, culminando com a cobrança do pênalti que mudou o rumo da partida, junto com a expulsão do jogador do Cruzeiro.

Barcos e Kleber

O que se pode retirar dessa partida é que Renato Portaluppi está se aproximando do esquema que vai levá-lo à escalação ideal com alternativas viáveis, dependendo do adversário. E, muitas vezes, dentro do próprio jogo.

Tanto quanto saudar o gol marcado por Barcos, também desejo fazer o mesmo com o atacante Kleber que, ao que consta, está recuperando sua forma e voltando a colocar a bola na rede. Ademais o time foi consistente, mesmo que na primeira etapa o Cruzeiro tenha tido o domínio, até porque se trata de uma grande equipe e devidamente entrosada.

Mas brilhou a Arena, a estrela de Renato e a categoria dos atletas gremistas. O rumo agora é somar pontos fora de casa e beliscar os líderes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias