Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Consciência plena

13/08/2013 - 08h26min

Atualizada em: 13/08/2013 - 08h26min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Embora eu tenha sido um dos críticos da escalação do Grêmio que começou o jogo contra o Bahia, domingo, quando, aparentemente, o time jogaria para não perder, preciso respeitar o posicionamento consciente do técnico Renato Portaluppi. Trata-se de um profissional inteligente, que mesmo alterando o esquema em várias partidas, o fez de acordo com suas convicções. E sempre trabalhando com aquilo que lhe era oferecido em nível de recursos humanos.

Mesmo assim, ainda mantive a divergência, no sentido de que, mesmo com aquela formação tática, um ou dois atletas que não jogaram poderiam ter sido aproveitados com maior rendimento.

Mas o futebol não perdoa. O resultado de 3 a 0 é por demais contundente para que se mantenha uma crítica radical ao técnico, que ao fim e ao cabo, acabou tendo razão.

Líder

Penso que o Grêmio não deverá repetir esse sistema tático no jogo contra o líder Cruzeiro, amanhã na Arena. Afinal, joga em casa e precisando dos três pontos para não patinar ainda mais na tabela.

O que concluo, por fim, é que, ciente das dificuldades, Renato mandará a campo um time equilibrado. Só assim será capaz de vencer a Raposa sem jogar com aquela liberalidade de quem atua nos seus domínios, respeitando o adversário, mas mantendo a plena consciência daquilo que pretende fazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias