Paixão Tricolor
Cacalo: Copa do Brasil


Muito embora o Santos esteja vivendo uma fase difícil, para não dizer muito difícil, não posso considerar uma barbada o jogo marcado pela estreia da Copa do Brasil para o Grêmio. O Peixe é um clube tradicional que passa por dificuldades técnicas, mas não teria, como se sabe, dificuldades financeiras, em face da venda de Neymar.
Considerando, no entanto, que a decisão do mata-mata será na Arena do Grêmio, quero crer que o Tricolor levará vantagem, nessa disputa. E depois, possivelmente teremos o Corinthians, atual campeão mundial, osso duro de roer. Afinal, o time do técnico Tite parece estar encontrando seu futebol no Brasileirão. Mas, como se trata de mata-mata, tudo pode acontecer e, historicamente, o Grêmio tem obtido bons resultados nesse tipo de competição.
Sorte
É preciso melhorar, porém, o rendimento do time. É preciso que Renato encontre a escalação ideal e que a equipe possa ter mais entrosamento, o que aliás, já vale para o próprio jogo do Brasileirão. Sorte teve o Campeão de Tudo, pelo adversário que lhe
tocou enfrentar, nada mais nada menos que o glorioso Salgueiro, do interior de Pernambuco.
A propósito desse enfrentamento, há quem diga que a decisão da vaga será na Marquês de Sapucaí, porque, por favor, para enfrentar uma escola de samba, esse seria o local mais adequado.