Paixão Tricolor
Cacalo: Muito pouco futebol
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Gostaria que a coluna de hoje pudesse refletir um grande jogo de futebol no primeiro clássico da Arena. Isso foi o que menos se viu. As duas equipes tiveram forte pegada, foram valentes, lutaram em defesa de suas cores. Mas jogaram muito pouco.
O Grêmio ainda teve sempre a iniciativa do jogo e muito mais posse de bola, o que não faz uma equipe vencer. Mas é apenas o resultado de uma tentativa de vitória.
Não vou escolher um destaque que tenha se sobressaído porque, se houve, foi decorrente de raras jogadas de boa técnica. No mais, o clássico foi de chutões, faltas em cima de faltas. Parecia que a bola estava queimando os pés dos jogadores.
Ruim de ver
Penso que foi um jogo duro, pegado, com um ou outro lance de violência desnecessária que levaram às expulsões. O árbitro Fabrício Neves Corrêa não teve influência no resultado. Mas teve uma atuação muito atrapalhada por ele mesmo, demonstrando insegurança e falta de critérios.
Mas, se não influiu no resultado, passou batido. Foi, enfim, um clássico daqueles em que nenhum dos dois admitia, sob nenhuma hipótese, a derrota. Mesmo que o Grêmio tenha sido levemente superior, sempre com a iniciativa.
Também não me atrevo a dizer que o resultado não tenha sido justo, pela proposta das duas equipes. Mas foi um jogo ruim de ser assistido.