Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: O desbravador

31/08/2013 - 09h09min

Atualizada em: 31/08/2013 - 09h09min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Na sexta-feira, 30 de agosto, o Grêmio e sua imensa torcida comemoraram o aniversário de 18 anos - a maioridade - da conquista do bi da Libertadores. Como sói acontecer, e já havia acontecido em 1983, quando foi o pioneiro na conquista da América, foi também o primeiro da Região Sul a alcançar o bi.

Desbravando todos os caminhos, mostrando os rumos que deveriam ser seguidos até para os adversários, o Tricolor festejou ontem esse aniversário de 18 anos. Quem não se lembra de Danrlei, Arce, Rivarola, Adilson, Roger, Dinho, Goiano, Arílson, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel, além de tantos outros que foram importantes naquela conquista. Faço questão de lembrá-los: Murilo, Luciano, André Vieira, Gélson, Magno, Alexandre, Vagner Mancini e o inesquecível Nildo.

Todos à Arena

O tempo, com certeza, me fez esquecer de alguém também muito importante. Esses profissionais valorosos, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Paulo Paixão, César Pacheco e do presidente Fábio Koff encheram de orgulho o Estado. Sinto-me muito honrado por ter feito parte daquela equipe.

A vida passa, mas esse título ficará na história do clube. Quem não se lembra de Medellín naquele 30 de agosto de 1995? Procure outro clube que mais de uma vez deu volta olímpica na casa do adversário. Por isso, és único e eterno, grande Tricolor!

E, neste sábado, todos à Arena para vencermos a Ponte Preta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias