Paixão Tricolor
Cacalo: O velho futebol
Muitos dizem que não há resultado injusto em futebol, porque o vencedor é sempre aquele que foi melhor. Penso que isso é uma afirmação relativa, pois os caprichos do velho futebol nos apresentam muitas surpresas e até acredito que, quando há um domínio visível e rigorosamente claro de um time sobre o outro, é possível dizer-se que esse time deveria ter vencido.
No jogo de ontem à noite, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Grêmio foi superior em grande parte da partida e deixou de estabelecer um placar que lhe daria uma vantagem significativa, para efeito de classificação na Copa do Brasil, porque desperdiçou gols demais.
Reflexão
Em um das chances perdidas, o atacante Barcos concluiu muito bem, se
é que se pode dizer assim, mas a bola não entrou. O que atribuo aos caprichos do futebol. Em outra, o centroavante gremista foi preciosista, tentando fazer um gol de cabeça, no contrapé do goleiro Aranha, quando podia ter simplificado. Mas o camisa 9 foi bem no jogo e isso tem que ser saudado.
Os meio-campistas, no entanto, não repetiram as últimas atuações e isso se refletiu no desempenho de todo o time. Fica uma pergunta para ser objeto de profunda
reflexão por parte dos profissionais do futebol gremista e, porque não, pela torcida: como pode um time com três zagueiros e três volantes sofrer o gol que sofreu?