Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Prioridade

20/08/2013 - 08h27min

Atualizada em: 20/08/2013 - 08h27min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Muitas vezes, enquanto dirigente, posso ter cometido o equívoco de estabelecer prioridades entre uma e outra competição. Felizmente, tive mais sorte que juízo, na medida em que, com o chamado Banguzinho, o Grêmio chegou a ser campeão gaúcho, conquistando o título, exatamente num Gre-Nal, como aconteceu em 1996, enquanto, ao mesmo tempo, disputava a Libertadores da América.

Mas o Grêmio, naquele tempo, tinha um excepcional elenco, tanto que a decisão do bicampeonato da Libertadores, conquistada na casa do adversário, em Medellín, na Colômbia, no ano anterior, teve a participação vital de dois atletas que não eram considerados titulares do time de Luiz Felipe Scolari na marcação do gol decisivo. Refiro-me a Nildo e a Alexandre, que foram os protagonistas do pênalti marcado em favor do Grêmio naquela partida. 

Maturidade

Por todo esse passado, quero saudar a decisão do departamento de futebol tricolor e do próprio técnico Renato Portaluppi, de não estabelecer prioridades nesta fase das competições que o clube esta disputando. Vale dizer que no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Grêmio irá a campo com o que tem de melhor em cada um dos torneios.

É uma decisão muito correta, adequada para o momento. E que servirá, com certeza, para a consolidação do time e para a maturidade daqueles que precisam.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias