Paixão Tricolor
Cacalo: Vitória da coragem


Depois de uma escalação esquisita na primeira etapa, tudo mudou no segundo tempo. Mas antes, o time do Grêmio teve alguns jogadores fora de suas funções e de suas características, a equipe de Renato Portaluppi só se preocupou em se defender e
até que o fez bem, mesmo que pudesse ter sofrido gol do adversário.
Mas, em um passe de mágica, o técnico transformou inteiramente o time no vestiário. Com a mesma escalação, colocou os atletas para jogarem rumo ao gol. Ainda sem muito entrosamento e mantendo a consistência defensiva, o Tricolor tomou conta
do jogo e aplicou uma sonora goleada que reabilita o time.
Reflexão
Mas não podemos esquecer que o Grêmio foi com uma escalação muito arriscada. Pelas novidades no time, pela diversidade de funções dadas a alguns jogadores. Mas, no fim, o resultado mostrou que Renato tinha consciência do que pretendia.
E, se o empate era o objetivo, como parecia no começo da partida, há que se elogiar a coragem do meio-campista Riveros, ao marcar o gol que abriu o caminho da vitória. Uma jogada digna de final de Copa do Mundo, arriscando sua própria cabeça, em favor de seu time.
Com a expulsão do zagueiro baiano, foi a goleada que se viu. Renato foi corajoso e contou com sua estrela de campeão, mas a partida e a escalação merecem uma boa reflexão.