Grêmio



Goleador do Brasil

Centroavante William é a aposta da Ponte Preta contra o Grêmio

Artilheiro do Brasileirão diz que se acostumou com as reações gremistas em sua passagem de seis meses pelo Olímpico

30/08/2013 - 07h53min

Atualizada em: 30/08/2013 - 07h53min


Jogador é goleador do Brasil em 2013

O artilheiro do Brasil colocará à prova a boa fase do Grêmio. Com 25 gols em 36 jogos em 2013, o centroavante William é a aposta da Ponte Preta na Arena. Se houver vaias amanhã, não será novidade. Acostumou-se com as reações gremistas em sua passagem de seis meses pelo Olímpico em 2010. As lembranças do seu período na Capital são para esquecer. A pior delas aconteceu em dia 1º de abril daquele ano. William ouviu aplausos ao ser substituído lesionado na vitória por 3 a 0 contra o Votoraty-SP, pela Copa do Brasil.

Apesar da lembrança amarga, o centroavante garante não ter mágoas da antiga torcida. Mesmo sem esperar uma recepção calorosa, deseja um final bem diferente em sua estreia na nova casa gremista. Desta vez, não espera aplausos.

Diário Gaúcho - Você guarda mágoa da torcida do Grêmio?
William - Não tenho mágoas, fico triste pela lembrança. Você se machuca e as pessoas comemoram. Apesar de ser jogador profissional, tenho sentimentos. Mas não carrego rancor no meu coração. O Grêmio foi um lugar no qual aprendi muito.

DG - Como você define sua passagem pelo Grêmio?
William - Foi um aprendizado, pelo fato de não ter conseguido conquistar meu espaço e fazer gols. Tenho muito carinho pelas pessoas do clube. Infelizmente, há lugares em que o jogador não dá certo. As lesões me atrapalharam. Não guardo mágoas. Se pintar a oportunidade, quero fazer gols.

DG - Qual a recepção que você espera ter na Arena?
William - No Brasil, a cultura é de xingar e vaiar. Sei que vão me vaiar e xingar. Isso vai entrar em um ouvido e sair pelo outro. Uma coisa legal é que neste ano fui jogar contra o Vitória (defendeu o clube em 2012) e lá eles me apoiaram.

DG - Qual o segredo da sua boa média de gols na Ponte Preta?
William - Concentração. A maioria dos centroavantes se apavora, mas na área é preciso calma e tranquilidade. Uma coisa que aprendi é que o zagueiro é que precisa se preocupar comigo, não eu com ele.

DG - Como você espera o Grêmio amanhã?
William - O Grêmio cresceu muito na competição. Quando um esquema encaixa, precisa manter. Ele vão vir pra cima. Vamos brigar para levar os três pontos.

DG - Mesmo com a mudança de técnico da Ponte, seu ano tem sido bom. Muda muito com o Jorginho?
William - Estou feliz pela minha campanha e pelos gols. Depois de ficar fora de três jogos, quero voltar com tudo contra o Grêmio. O Jorginho assumiu no lugar do Carpegiani e tem filosofia de futebol interessante. Muita mudança não é legal, mas temos certeza que com ele dará certo.

NO GRÊMIO EM 2010

Brasileirão - 5 jogos e 0 gol
No Gauchão - 8 jogos e 2 gols (Grêmio 1x0 Porto Alegre e
Grêmio 2x1 Novo Hamburgo)
Copa do Brasil - 3 jogos e 0 gol

EM 2010

25 jogos e 14 gols

NA PONTE EM 2013

36 jogos e 25 gols
No Brasileirão - 14 jogos e 10 gols
No Paulistão - 21 jogos e 13 gols
Copa do Brasil - 1 jogo e 2 gols


MAIS SOBRE

Últimas Notícias