Algoz no passado, trunfo no presente
Esperança na Copa do Brasil, Barcos promete: "Vou fazer de tudo para fazer gols para o Grêmio"
Camisa 9 gremista foi campeão com o Palmeiras na edição do ano passado da competição
Em 13 de junho de 2012, Barcos praticamente encerrou o sonho do penta gremista na Copa do Brasil. Da pequena área, dentro de um Estádio Olímpico lotado, o Pirata completou de cabeça o cruzamento de Juninho e garantiu uma vantagem que não foi revertida pela equipe de Vanderlei Luxemburgo na segunda partida das semifinais.
Agora, com a camisa do Grêmio, o centroavante é uma das esperanças para que o Renato Portaluppi volte a colocar uma faixa de campeão no peito. E para isso, o Pirata espera ajudar com gols a partir de hoje, no confronto com o Santos, às 19h30min, na Vila Belmiro.
- Antes eu defendia o Palmeiras. Hoje vou fazer de tudo para fazer gols para o Grêmio. Garanto que esse grupo está sempre tentando dar alegrias para nossa torcida, que merece muito - afirmou.
Depois de superar uma má fase técnica, o centroavante voltou a ser decisivo. Desde o Gre-Nal, quando encerrou um jejum de quatro jogos, foram quatro gols em cinco partidas. E na avaliação do próprio camisa 9, o atual momento da equipe é resultado da soma da confiança de Renato e do bom trabalho da comissão técnica.
- O Renato tem feito um bom trabalho e também tem a confiança do grupo. Ele conhece o Grêmio e achou uma forma de jogar que está dando certo. O grupo está bem. O time está correndo muito durante os 90 minutos, mesmo jogando a cada três dias. Estamos inteiros. Isso mostra o trabalho da comissão técnica - elogiou.
Para Barcos, a primeira missão desta quarta-feira é evitar que o Santos faça gols. Mesmo que o adversário não atravesse um bom momento - a equipe do técnico Claudinei Oliveira não vence há sete jogos -, o atacante tricolor pediu cautela para o jogo na Vila Belmiro:
- Hoje é importante não levar gols, isso dá tranqulidade. Sabemos que defendemos bem e que temos qualidade para atacar. Se pudermos marcar um, será importante - avaliou.
Mesmo campeão da Copa do Brasil no ano passado com o Palmeiras, Barcos não chegou a entrar em campo nas partidas finais contra o Coritiba por uma apendicite. Agora, em 2013, o gringo quer repetir a conquista pelo Grêmio e, se possível, dentro de campo.
- Tomara que sim (risos). Primeiro espero que a gente consiga chegar até a final. Tenho confiança que esse grupo pode conseguir coisas importantes. É com esse pensamento que estamos encarando todos os jogos - disse.