Grêmio



Virou repetição

Renato Portaluppi vai para a sua oitava escalação em nove jogos no Grêmio

Por isso, o esquema será mantido em segredo

13/08/2013 - 07h51min

Atualizada em: 13/08/2013 - 07h51min


Barcos (E) terá Kleber (D) como companheiro?

Depois de acabar com um jejum de 144 dias sem vencer fora de casa - a última vitória havia sido ainda no Gauchão -, Renato terá que quebrar a cabeça novamente para definir o time que entrará em campo amanhã contra o Cruzeiro, na Arena.

Para enfrentar o líder do Brasileirão, a Raposa somou 25 pontos em 13 jogos, o técnico gremista conta com os retornos de Pará e Kleber, mas terá a ausência de Riveros, que está com a seleção paraguaia para um amistoso contra a Alemanha.

Treino será fechado

E, por problemas de lesões, suspensões e convocações, Renato terá que montar a oitava escalação diferente em nove rodadas da competição.

Hoje, Renato encaminha os 11 titulares. E para garantir ainda mais o clima de mistério, o treino em que as alternativas do treinador serão testadas terá a primeira parte fechada para a imprensa.

Mistério entre o 3-5-2 ou o 4-4-2

Será no gramado da Arena que o esquema e quem começa jogando serão definidos.
Caso decida manter o esquema com três defensores, que teve bons resultados no
1 a 1 do Gre-Nal e no 3 a 0 Sobre o Bahia, Kleber poderia ficar com a vaga de Riveros e o time voltaria a ter dois atacantes. Neste caso, Adriano e Ramiro devem ser a dupla de volantes - Souza também briga por uma das posições.

Pará deve voltar à lateral direita

Se o time voltar a ter quatro jogadores no meio-campo, Renato teria que sacar um dos três zagueiros do time ou manter apenas Barcos no ataque. Com boas atuações na goleada na Arena Fonte Nova, os meias Guilherme Biteco e Maxi Rodríguez disputariam um lugar ao lado de Elano na armação das jogadas ofensivas, voltando a deixar o time com apenas dois volantes.

O que tem de certo é a volta de Pará à lateral direita. Após cumprir suspensão em Salvador, o camisa 2 deverá recuperar naturalmente a condição de titular.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias