Paixão Tricolor
Cacalo: Aproveitamento


Sabe-se que é impossível uma equipe vencer sempre suas partidas de futebol. Sabe-se, também, e obviamente estou me referindo ao Tricolor, que o time não vinha tendo grandes atuações. Mas vinha obtendo vitórias importantes e estava amadurecendo a cada jogo que passava.
Renato transmitia cada vez mais sua dose de segurança e autoconfiança a seus atletas, que estavam deslanchando nessas rubricas. Por via de consequência, cresciam de produção cada vez mais, tanto que, nos últimos seis jogos, o aproveitamento do Grêmio era de 83%.
Mas chegaria a hora de perder, o que nunca é bom. E, dentro do contexto, ainda bem que foi em jogo fora de casa e nesta fase intermediária da competição.
Convicção
A partir de agora, teremos que avaliar também a maturidade e a convicção de nosso técnico, Renato. Se ele está certo de que faz o que pensa ser o melhor para o time, não pode renunciar a tudo aquilo que fez e vinha dando certo até a partida de terça-feira, em Goiânia.
Cautela, reflexão, troca de ideias com parceiros próximos e muita vontade de recuperar esses pontos perdidos. Essa precisa ser a tônica nestes dias para a meta ser alcançada.
Não há jogo fácil, já se viu. Mas, dentro da Arena, enfrentando uma perigosa Portuguesa em nova fase, é preciso somar três pontos. E contar com a ajuda do torcedor, que vai fazer da Arena aquele caldeirão que era o Olímpico.