Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Autoconfiança

13/09/2013 - 08h14min

Atualizada em: 13/09/2013 - 08h14min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O desenrolar e o resultado do último jogo do Tricolor, uma vitória incontestável contra o Náutico, quarta-feira, na Arena Pernambuco, foi mais uma demonstração dos quesitos segurança e autoconfiança, que acompanham os atletas gremistas neste momento atual do Brasileirão. O Grêmio, nas dez últimas partidas, obteve sete vitórias, não importando se dentro ou fora de casa. A exceção foram três jogos em que não conquistou os três pontos.

Com o aproveitamento de 73,3%, número mais do que suficiente para alcançar os postos mais altos da tabela de classificação, Renato comprova a qualidade superior de seu trabalho.

A equipe vem mantendo um nível de atuação que não é extraordinário, mas tem sido suficiente para empilhar vitórias e somar pontos preciosos para a disputa dos primeiros lugares do campeonato.

Os méritos de Renato

Renato teve o mérito de transmitir a seus atletas uma forte dose de autoconfiança, aliada à estratégia adotada e à coragem de lançar jogadores jovens e desconhecidos, como foi o caso do lateral-esquerdo Wendell, 20 anos, e do atacante Paulinho, 19 anos, que marcou um belíssimo gol contra o Náutico.

A manutenção desse espírito vencedor, talvez acrescentando mais qualidade nas atuações para consolidar as vitórias, deve ser a próxima meta do Tricolor. Pois continuar somando pontos é indispensável para seguir se aproximando do Cruzeiro, que até agora não deu mostras de decréscimo. O que, verdadeiramente, não é impossível.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias