Paixão tricolor
Cacalo: Curiosidade


A rodada que passou do Brasileirão não foi boa para os gaúchos, isso é o que todos dizem. No entanto, concordo parcialmente, na medida em que o Inter sofreu um rotundo fracasso diante do Bahia, um dos piores times do campeonato.
O Grêmio, porém, apesar de ter jogado uma má partida e não ter vencido o Santos, depois de estar na frente do placar - cedendo o empate faltando apenas 15 minutos para encerrar o jogo - , não posso dizer que teve uma rodada completamente desfavorável. Há uma simples razão, que fundamenta o que estou tentado dizer e que me foi alertado por um ouvinte do programa da Rádio Gaúcha Sala de Redação.
Desejo e realidade
É o fato de que, apesar de tudo isso que foi referido, o Tricolor se aproximou do segundo colocado Botafogo e distanciou-se do primeiro time que está fora da zona de Libertadores. Ou seja, está mais perto do vice-líder e mais distante do quinto colocado, ficando numa situação mais confortável em relação à tabela.
Tenho procurado aliviar meu pensamento em relação às más atuações tricolores, deixando que o desejo de gremista se confunda com a realidade. Mas não esqueço as dificuldades passadas e, principalmente, aquela que o Grêmio terá no domingo diante do Vitória, no Barradão, em Salvador. Espero que a equipe retome seu equilíbrio e volte do Nordeste com três pontos, para enfrentar com autoridade e confiança o Corinthians, jogo seguinte, válido pela Copa do Brasil.