Paixão Tricoloro
Cacalo: Derrota amarga
No dia em que completava 110 anos de existência, o Tricolor não soube vencer o Atlético-MG dentro da Arena. Pior do que isso, amargou uma derrota, talvez até injusta, porque os mineiros tiveram somente uma chance de marcar o gol. O Grêmio criou, no máximo, duas chances para fazer o gol.
O jogo foi muito truncado, com predomínio dos meio-campistas, setor que estava muito povoado. A partir disso, faltou ao Grêmio aquela qualidade técnica desejada para um jogador de meio-campo, no sentido de que pudesse haver uma jogada individual para chegar ao gol adversário.
Gol de contra-ataque
O Tricolor foi excessivamente burocrático, com criatividade quase zero, apesar do esforço generalizado para buscar a vitória. Como o trabalho coletivo foi no máximo regular, as individualidades não alcançaram sequer esse conceito mediano na partida de ontem.
De qualquer sorte, devemos lamentar a ausência de Kleber, dar um desconto à repercussão do mau resultado, uma vez que, pela tabela do Brasileirão, o Grêmio segue no G4. Embora mais distante do Cruzeiro e do Botafogo, os dois primeiros colocados na tabela. Aí está o grande prejuízo.
Quarta-feira tem mais, e o time volta à luta. Será contra o Santos, dentro da Arena, a partir das 19h30min.Mas o jogo de ontem ainda povoa as ideias. Pensando bem, como pode um time com três zagueiros sofrer mais um gol de contra-ataque?