Paixão Tricolor
Cacalo: Futebol é momento?
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Conversa fiada essa história que é dita e repetida através dos tempos de que futebol reflete a verdade do momento de cada time. Não sei de onde tiraram isso. Futebol, como escrevi poucos dias atrás, é por demais caprichoso e explico porque estou adotando esse posicionamento.
O Grêmio fez um mau primeiro tempo ontem à noite contra o Santos. Não teve nenhuma chance de marcar. Iniciou o segundo tempo com a mesma formação e repetiu a má atuação.
Repentinamente, Renato mexeu na equipe e o time se transformou com as entradas de Elano e Vargas.
Passou a dominar inteiramente a partida, marcou o gol por meio de jogada que envolveu os dois que entraram no meio dessa segunda etapa e prensou o Santos no seu campo. Marcava forte, saia com velocidade e vivia seu melhor momento na partida.
Gol absurdo
Pois não é que, neste melhor momento, sofreu um gol absurdo, de fora da área, bem no cantinho, que derreteu o ânimo Tricolor. Logo em seguida, mesmo na Arena, me peguei torcendo para que o jogo terminasse logo, pois, tudo mudou e o Santos passou a ser mais perigoso, quase marcando o gol da virada.
Refleti sobre os dogmas futebolísticos e tive vontade de mandá-los todos para o inferno. Que conversa é essa que futebol é momento, se no melhor momento do Tricolor dentro do campo, veio o gol santista?
Não consegui dormir.