Paixão Tricolor
Cacalo: Imparcialidade


Não posso deixar de dizer que fico pasmo com alguns especialistas em futebol. Quando me refiro a especialistas, incluo torcedores, analistas e profissionais. Até porque penso que ninguém entende mais de futebol do que o torcedor.
Mas a perplexidade que me assola, com certeza, não posso transferir para ninguém. Ela deve ser, na opinião de falsos isentos, uma opinião gremista. Isso retira o direito de opinar, principalmente, quando se trata de gremista. Se for torcedor de outro time, sempre trará consigo uma forte dose de racionalidade, com afirmativas descomprometidas e fazendo prevalecer o sentimento de justiça e de verdade.
Só eles veem
Só que, particularmente, não caio mais nessa. Por estes motivos relatados e óticas diferentes dependendo do clube, não vou fazer comentários sobre as arbitragens. Adoto, a partir de agora, aquela velha máxima de que os árbitros erram para todos os lados, são seres humanos, não tem a tevê e o replay para rever os lances. Enfim, paranoia e coitadismo não passam pela minha avaliação.
Mas eu precisava referir a pasmaceira geral diante de opiniões diferentes sobre lances rigorosamente iguais. Na verdade, foram diferentes apenas com relação aos clubes que participam. Assim vamos, pois fico esperando a manifestação dos isentos e racionais divergindo. Confesso, esses me divertem sobremaneira, principalmente, quando alguns citam fatos que só eles veem.