Paixão Tricolor
Cacalo: O vingador dos pampas


Numa atuação segura pelo caráter defensivo e consistente em todos os sentidos, o Tricolor, sem fazer uma partida excepcional, com as virtudes antes referidas, cumpriu com seu papel e venceu o adversário que ocupa a lanterna da competição. O time teve cautela, atacou quando foi possível e não deu espaço ao adversário.
O mais importante de tudo são os três pontos, que mantêm o clube na mesma distância do Cruzeiro, que infelizmente, também venceu. Os estreantes fizeram também partida razoável, não comprometeram e foram suficientemente inteligentes, para fazer aquilo que se diz para o gasto.
Foi uma boa vitória, com grande demonstração de confiança e vontade de vencer.
Novato na lateral
Ademais, o Tricolor entrou em campo ontem com uma equipe muito modificada. O que, por certo, também poderia ter trazido alguma insegurança em face da falta de entrosamento dos que foram escalados - Gabriel entrou no lugar de Werley e também teve atuação segura. A torcida do Grêmio esperava uma grande vitória, mesmo que, de forma pessimista, eu tivesse feito previsões de dificuldade.
O jogo na nova Arena Pernambuco mostrou que o grupo de jogadores de Renato Portaluppi deu conta do recado. Vale lembrar que estavam de fora nomes como Werley, Vargas, Elano e Alex Telles, esse eleito pela revista Placar o melhor lateral do turno.