Paixão Tricolor
Cacalo: Outra armadilha


Não esqueço das manifestações que fiz aqui nessa coluna antes da partida do Grêmio contra a Portuguesa, disputada no sábado passado, na Arena. Na ocasião, modestamente, previ as dificuldades que se apresentaram naquela noite. Felizmente, o Grêmio conseguiu resolvê-las de modo favorável.
Agora, contra o Náutico, quero declarar novamente a minha preocupação. O time pernambucano, como é de conhecimento público, é o lanterna do Brasileirão e tem pouquíssimas chances de escapar do rebaixamento. Já está em seu terceiro técnico neste campeonato. Começou com Zé Teodoro, trocou por Jorginho, ex-Palmeiras, e agora está com Levi Gomes, um auxiliar que assume outra vez o time.
● Goleada no rival
Mas não posso esquecer, no entanto, que o Timbu, apesar de sua situação, goleou impiedosamente no mesmo local do jogo de hoje o nosso glorioso e tradicional rival. Foi um 3 a 0 acachapante. Portanto, partindo desse pressuposto, entendo que o Tricolor, que jogará muito desfalcado, deve ter toda a cautela do mundo para evitar uma derrota.
Se for preciso, em face do adversário, vamos preparar uma nova batalha, desta vez, não nos Aflitos, mas na novíssima Arena Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife. Afinal, pelo que fez aos nosso conterrâneos, o Náutico merece todo o nosso respeito.