Paixão Tricolor
Cacalo: União de forças


Quando a torcida do Grêmio resolve fazer a diferença e faz tremer a Arena, como se fosse o Olímpico, os atletas que vestem essa gloriosa camisa tricolor, fazem honrar as três cores. Essa união de forças de todos os segmentos gremistas torna-se quase que imbatível e foi isso que ocorreu na Arena, no sábado à noite.
O jogo do Grêmio contra a Portuguesa, parecia estar decidido depois do 2 a 0, uma vez que a Lusa não ameaçava o gol gremista. Ainda tínhamos tido um gol mal anulado de Kleber. Pois não foi que, repentinamente, as coisas escureceram. Com os dois gols marcados pelo time paulista, aquilo que se desenhava fácil, passou a ser um drama quase que inexplicável.
À frente
Não fosse aquele pênalti quase no final da partida, o empate teria prevalecido e estou considerando que o gol perdido por Barcos está inserido nesse contexto do futebol. Mas, os três pontos foram fundamentais, o clube permanece entre os quatro primeiros, lamentando, apenas que o Cruzeiro tenha vencido o Flamengo.
O destaque foi o Gladiador que, apesar de ser um jogador que procura o choque, vem crescendo de produção, marcando gols e agradando por sua raça e vontade de vencer ao torcedor gremista. Mas ainda falta muitos jogos e o que conta é a manutenção na posição entre os primeiros. Seguimos olhando para a frente.