Problema
Com indisposição estomacal, Saimon é dúvida para enfrentar o Corinthians
Zagueiro será reavaliado nesta quarta-feira para saber se terá condições de jogar
Um problema de última hora pode atrapalhar a manutenção do esquema 3-5-2 do Grêmio. Para o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi só vai poder definir o time titular horas antes da bola rolar. Por uma indisposição, Saimon acabou poupado do treinamento da manhã desta terça-feira. O zagueiro estava vomitando antes da viagem para São Paulo e foi medicado. Segundo o médico Felipe do Canto, o zagueiro será monitorado pelo departamento médico para avaliar sua evolução.
- O Saimon está melhor e medicado. Vamos observas nas próximas horas. Ele ficou indisposto e não participou de treino desta terça. Nesta quarta-feira vamos analisar o quadro do jogador. Se o atleta se sentir melhor, ficará à disposição do Renato - disse.
Caso Saimon não possa atuar, e Renato Portaluppi não decida improvisar algum jogador na defesa, a punica opção para manter o 3-5-2 será o jovem Rafael Thyere, que ainda não fez nenhuma partida nos profissionais. Elano, Zé Roberto e Jean Deretti são as opções caso o técnico queria voltar a utilizar o 4-4-2.