Grêmio



Novidade em campo

Jogo contra o Náutico marca a estreia de Wendell no Grêmio

Lesão de Alex Telles abre espaço para o lateral-esquerdo de 20 anos trazido do Londrina

11/09/2013 - 08h34min

Atualizada em: 11/09/2013 - 08h34min


Wendell (E) foi observado por seis meses

Você conhece o Wendell? Se não conhece, será apresentado a ele hoje, a partir das 21h50min, contra o Náutico. O cearense de 20 anos assume a lateralesquerda do Grêmio no jogo desta noite na Arena Pernambuco.

Wendell chegou em julho, trazido do Londrina. Era para ter vindo antes, em janeiro. O Grêmio pretendia um pacotão para o sub-20, que tinha ainda os guris do Juventude Bressan, Ramiro, Paulinho e Follmann. Mas o lateral-esquerdo demorou mais sete meses para chegar à Capital.

Mas ascendeu na mesma velocidade que Bressan e Ramiro. Queimou etapas para hoje assumir a vaga de Alex Telles, vetado por dores musculares e um pisão no pé.

- Ele tem história parecida com a do Bressan. Veio para a base, mas pela necessidade foi para o profissional. A oportunidade apareceu, e o Wendell queimou etapas. Sem dúvidas, é jogador no qual temos expectativa muito boa - garante Júnior Chávare, coordenador das categorias de base do Grêmio.

● Eleito melhor lateral do Paranaense 2013

Por ter estilo de jogo bastante ofensivo, o lateral-esquerdo seguiu sob observação do Grêmio no primeiro semestre. Titular do Londrina, foi eleito o melhor da posição no Campeonato Paranaense. O técnico do Londrina, Claudio Tencati, conhece Wendell desde as categorias de base. Fala com autoridade sobre seu pupilo e chega a comparar seu estilo com o de Zé Roberto nos tempos de Portuguesa.

- Wendell é promissor, trata-se de um jogador muito rápido, com ótima saída de bola, que se posiciona bem. Em 2013, trabalhou muito para melhorar a parte defensiva. Tem as mesmas características do Zé Roberto em início de carreira - compara Tencati.

Se no 3-5-2 os alas são armas importantes para o ataque, Wendell, o substituto de Alex Telles, chamou a atenção do Grêmio por ter essa característica. Com 20 anos, o lateral-esquerdo marcou a sua passagem por Londrina e pelo Paraná, na disputa da
série B em 2012, por ser uma das principais alternativas ofensivas.

- Ele vai para cima. Ainda tem um pouco de dificuldade em levar as jogadas até a linha de fundo, mas compensa pela qualidade no cruzamento. Usávamos o Wendell para desafogar o jogo contra adversários retrancados. O Alex Telles não deu brechas para ele mostrar o seu talento. Só por isso ele não jogou ainda - observa o técnico do Londrina.

Assim, esse é Wendell. Mais, você pode assistir a partir das 21h50min, contra o Náutico.

BRASILEIRÃO - 20ª RODADA - 11/9/2013

NÁUTICO: Gideão; Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro, Dadá; Elicarlos, Derley, Helder, Tiago Real; Rogério, Oliveira (Hugo). Técnico: Levi Gomes

GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto, Wendell; Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

Horário: 21h50min

Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

O jogo no ar: A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 21h. A RBS TV e o canal Premiere 4 transmitem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias