Complicou
Werley para por cinco semanas e é o nono desfalque do Grêmio contra o Náutico
Renato Portaluppi ainda pode ficar sem Rhodolfo, que será reavaliado antes do jogo no Recife
Para enfrentar o Náutico, o lanterna do Brasileirão, Renato Portaluppi terá que quebrar a cabeça para montar o time. Após o jogo contra a Portuguesa, quando já tinha os desfalques de Elano, Marcelo Grohe Riveros e Vargas, a lista aumentou em mais dois nomes para a estreia do Grêmio no returno da competição. Werley, lesionado, e Alex Telles, poupado, não viajaram para Recife. E a lista de problemas ainda poderá ter mais um integrante para o jogo de quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco. Rhodolfo será reavaliado antes do jogo para avaliar suas condições.
Werley teve uma entorse no tornozelo direito confirmada e vai ficar de fora dos gramados por cerca de cinco semanas. Segundo o médico Fábio Krebs, o zagueiro teve uma lesão parecida com a de Vargas. Rhodolfo foi reavaliado pelos médicos e liberado para viajar ao Recife, mas ainda terá que passar pelos testes da comissão técnica para ter condições de jogo.
- Ele fez um exame que detectou uma lesão importante. É cedo, mas deve levar cerca de cinco semanas. É uma lesão parecida com a do Vargas. Por enquanto, o tratamento será só imobilização e fisioterapia - explicou.
Enquanto a delegação gremista se prepara em Recife, o departamento médico do Grêmio está com quatro jogadores em tratamento em Porto Alegre. Werley, entorse no tornozelo direito, Elano, fratura em um segmento de vértebra, Adriano, com dores no joelho, e Marcelo Grohe, com dores nas costas. Yuri Mamute e Matheus Biteco estão com a seleção sub-20. Disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, Riveros e Vargas estão com as seleções do Paraguai e Chile, respectivamente.