Paixão Tricolor
Cacalo: Alán Ruiz é uma grande aposta
Mais uma vez, vou ter de me valer dos conhecimentos do diretor-executivo Rui Costa para opinar sobre o novo jogador que está chegando ao Grêmio. Alán Ruiz é apontado como um bom jogador de meio-campo, insinuante, canhoto e com bom chute de fora da área. Além de ser um meia de boa estatura, 1,83m.
Agrada-me uma aposta que tenha 20 anos. Mesmo que ainda seja desconhecido da grande maioria dos esportistas e analistas. Nesse sentido, vale a tentativa.
Apenas o fato de ser reserva de sua equipe na Argentina, o San Lorenzo, me deixa um pouco desconfiado. Mesmo que esse clube tenha conquistado o último Torneio
Inicial, o campeonato dos argentinos no segundo semestre.
Tentativa válida
No entanto, penso que o time tricolor precisa de rejuvenescimento, com jogadores de qualidade.
Pelo que dizem, especialmente o diretor-executivo, esse que está desembarcando tem essa capacidade técnica individual que o permitirá ser titular.
Talvez Ruiz não precise ficar por um ano em adaptação, como aconteceu com o uruguaio Maxi Rodríguez. Trazido do Montevidéo Wanderers, Maxi teve de passar por trabalho de preparação física antes de estrear.
Aliás, falando nisso, me parece que seriam dois jogadores semelhantes, para ocupar a mesma função. Mas penso que Ruiz é uma tentativa válida.
Se tiver uma boa e rápida adaptação, deverá acrescentar qualidade ao meio-campo.