Paixão Tricolor
Cacalo: Bola ao centro

Vai começar o nosso Gauchão! Tchê, mas é um baita campeonato esse!
Tô louco para ver de novo aquele bando de bagual na beira da cerca que divide o campo (e é campo mesmo, não gramado) das arquibancadas, gritando o que deve e o que não deve para o treinador.
Imagino-os chamando o jogador com tamanha naturalidade que a impressão que passa é de que são conhecidos há uma década, no mínimo.
Mas tô louco mesmo é pra ver as gurias com a camiseta do time sentadinhas no cimento sem a menor noção do que é um volante de contenção.
Enfim, o Gauchão ainda é, apesar de todas as modernidades tecnológicas, das redes sociais e dos aplicativos, o que melhor se aplica nas redes do futebol, envolvendo os mais antigos e os mais novos numa forma bonita e
envolvente.
B de bola
Nossos finais e meios de semana serão outros a partir de agora. Entra em campo cada cidade ou região representadas por um clube. No meu caso, e na maioria desse Estado, fica a expectativa do desempenho do Tricolor "B". Que seja "B" de "bom", "B" de "bonito", "B" de "bola na rede dos outros".
Tomara que esse Grêmio B traga "boas" e "belas" surpresas. Para quem vive uma série de anos sem títulos, o Gauchão já é um baita prato de entrada. No ano passado, ficamos pelo caminho, depois de uma decisão nos pênaltis contra o Juventude, em Caxias do Sul.
P.s.: o Forlán nunca combinou com camisa vermelha!