Paixão Tricolor
Cacalo: Esperança de bons resultados
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Andei lendo as entrevistas do presidente e dos dirigentes do departamento de futebol do Grêmio acerca do que pensam e planejam para 2014. Não quero entrar no mérito dos nomes que estão sendo contratados, até porque, sobre eles, já tenho feito diversas manifestações, algumas positivas e outras nem tanto. Porém, preciso dizer que a tese esposada nas ditas entrevistas explana aquilo que penso em matéria de formação de grupo para futebol profissional.
Ressalto sempre que tenho alguma divergência em relação ao conceito de forma da direção de departamento de futebol. Mas se os objetivos traçados forem fruto de convicção e não de desejos eventuais e momentâneos, com os nomes bem escolhidos, começo a ter esperança de bons resultados neste 2014.
Desatualizado
O mais difícil, no entanto é saber colocar em prática essas questões de ordem teórica, na medida em que, a meu juízo, há equívocos de conceito, como referi antes.
Mas, tenho dito reiteradas vezes que devo estar ultrapassado em matéria de dirigir futebol. Estou afastado desde muito tempo, talvez não esteja tão atualizado, quanto os atuais dirigentes.
Resta-me, como gremista, acreditar e torcer pelo sucesso do clube, que sempre estará acima de tudo e de todos. Concluo afirmando que, pelo menos, a tese tornada pública de mescla entre experientes e jovens nos faz crer e ter esperança neste 2014. A Libertadores está logo ali, precisamos entrar com tudo.